Base de Dados Jurídicos
Contacte-nos: +351 239 854 030

Base de Dados Jurídicos

Projeto principal da empresa desde 1989

Base de dados online com legislação, jurisprudência, circulares, pareceres e orientações de várias entidades, formação jurídica e outros conteúdos jurídicos exclusivos.

Serviço de atendimento personalizado e formação.

Justiça TV

Projeto em constante desenvolvimento desde 2009.

Web TV jurídica de informação e formação.

Transmissão em direto de eventos e formação jurídica, publicação de artigos, notícias e arquivo com mais de 10 mil vídeos.

Data Anonymizer

A Datajuris introduziu no mercado, em 2022, uma ferramenta digital que oferece uma proposta de anonimização automática, utilizando técnicas de inteligência artificial. Essa inovação possibilita uma redução significativa no tempo e nos custos envolvidos na anonimização de documentos.

A ferramenta Data Anonymizer, foi desenvolvida a partir de documentos de alta complexidade, especialmente decisões de alguns dos principais tribunais do país, mas está capacitada para anonimizar qualquer tipo de documento.

Caso deseje esclarecimentos adicionais contacte-nos.

AI4JURIS

Motivação do projeto:

Embora nos últimos anos tenha vindo a crescer o número de ferramentas digitais dirigidas ao setor jurídico, a adoção de novas tecnologias nesta área tem-se realizado de uma forma bastante lenta, sendo esta área de atividade fortemente dependente de recursos humanos e da sua capacidade de executar tarefas. Um caso que ilustra precisamente esta morosidade prende-se com o facto de o Estado português ter sido condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem em mais de 75% dos casos apreciados, sendo a principal violação a demora excessiva da justiça portuguesa.

Objetivos do AI4JURIS:

O AI4JURIS vem propor um sistema inovador que permitirá otimizar algumas das tarefas mais morosas da área jurídica, tirando partido da enorme quantidade de dados atualmente disponível, aos quais serão aplicados os mais avançados desenvolvimentos tecnológicos, de modo a acelerar e apoiar a decisão humana, tornando-a mais rápida, mais eficiente, mais segura e mais fiável. Este sistema deverá ser capaz de, de forma automatizada:

  • Anonimizar decisões de tribunais, garantindo a privacidade de todos os envolvidos naquelas decisões;
  • Classificar documentos legais, identificar referências cruzadas de relevo naqueles documentos e identificar eventuais adendas/revisões legislativas;
  • Anotar documentos legislativos com base em fontes externas (e.g., outros documentos legislativos, teses, vídeos…);
  • Apoiar, através de um assistente inteligente, os profissionais da área do direito (e.g., advogados, juristas) no seu dia-a-dia.

Parceiros:

Datajuris
UC
IPN
Cofinanciado por:
2030